APRESENTAÇÃO

O EPIC Trail Run Azores decorre na maior ilha do arquipélago, São Miguel. Esta ilha tem 64.7 km de comprimento por 8 a 15 km de largura e cerca de 140.000 habitantes. O perfil de terreno é marcado por três principais complexos vulcânicos montanhosos, a serra da Tronqueira, o maciço vulcânico do Fogo e o maciço vulcânico das Sete Cidades com orientação Este – Oeste separados pela plataforma de baixa altitude da região dos Picos.

São as longas subidas e vistosas descidas que percorrem os vulcões que esculpiram a ilha, no conjunto das pastagens verdejantes com as características vacas malhadas da paisagem Açoriana, que dão a forma ao perfil altimétrico das corridas.

Este evento assume-se como um desafio físico e técnico de Trail Run (corrida em trilhos) que percorre o maciço vulcânico das Sete Cidades e o maciço vulcânico do Fogo. A corrida principal faz a ligação das três lagoas mais icónicas da ilha, com início na lagoa das Sete Cidades, passagem pela Lagoa do Fogo e final na localidade das Furnas, perto da Lagoa do mesmo nome, conhecida pelas nascentes de águas escaldantes turbulentas.


Read More